Laina comemora presença da Tamo Juntas na Câmara

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (27) na Câmara, o mandato coletivo Pretas Por Salvador (PSOL) destacou a participação da presidente da ONG Tamo Juntas, Maria Letícia Ferreira, na Tribuna Popular.

“Quero saudar a presença de Letícia na Tribuna Popular de hoje (27). Me orgulho de fazer parte do processo de criação da Tamo Juntas e ver como esse projeto segue caminhando com essa mulher potente, inspiradora e que muito nos orgulha de fazer um trabalho que deveria ser do Estado, mas infelizmente o mesmo não cumpre a sua função”, enfatizou a vereadora do mandato coletivo Laina Crisóstomo.

Conforme Laina, “a Tamo Juntas tem feito um trabalho incrível de acolhimento multidisciplinar a mulheres em situação de violência, mas muito além disso, um trabalho de incidência política local e nacional na perspectiva de denunciar e combater a violência contra a mulher, incidência política para a garantia da efetividade dos Direitos das Mulheres, luta pelos direitos sexuais e reprodutivos e aplicação plena da Lei Maria da Penha, além de fazer parte da Frente Nacional Pela Descriminalização do Aborto”.

Ainda de acordo com Laina, “dia 28 de setembro é o dia de luta pela descriminalização do aborto na América Latina e Caribe e precisamos fazer um debate sobre esse tema tão importante”. Ela acrescentou que, no dia 30, o mandato coletivo estará à frente de uma sessão especial, às 10h, com o tema Dia de Luta Pela Descriminalização e Legalização do Aborto.

Laina finalizou a sua fala pontuando “a atuação ineficiente de Bolsonaro”. Para ela, “é um governo que não tem responsabilidade com a vida e com os Direitos Humanos, especialmente com a vida das mulheres, uma vez que o mesmo retira recursos e não tem responsabilidade de manter o Disque 180”.

 

 

Fonte da notícia: Assessoria da vereadora
Reprodução: https://www.cms.ba.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *