Seja Voluntária

Quer ser voluntária da TamoJuntas? Que maravilha! Toda ajuda é válida e fundamental para ampliarmos ainda mais nossa rede feminista de acolhimento a mulheres em situação de violência.

Quando entrar em contato conosco, pedimos que nos envie as informações abaixo para direcionarmos para os grupos dos Estados. Lembrando que somos uma organização de voluntárias mulheres e que atendemos mulheres cis e trans!

A TamoJuntas é uma organização feminista que oferece assessoria profissional gratuita para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.
O voluntariado está voltado a oferecer orientação e assessoria às mulheres, a partir da formação profissional das voluntárias. Durante nossa trajetória, consolidamos atendimento profissional voluntário nas áreas de direito, serviço social e psicologia tendo em vista serem áreas mais presentes no atendimento à violência de gênero. Frisamos que o trabalho voluntário não está voltado ao aconselhamento ou acolhimento, mas visando uma intervenção profissional.
Sendo assim, são requisitos para voluntariar-se na Tamo Juntas:
_Identificar-se como feminista e mulher, cis ou trans;
_Formação em nível superior completo nas áreas de direito, psicologia e serviço social com registro profissional ativo;
_ Disponibilidade de atender ao menos uma mulher por mês;
_Preferencialmente, profissionais que tenham experiência prévia em atendimento à mulheres em situação de violência ou outros grupos hipossuficientes;
_Caso seja profissional de outra área, apresentar uma forma de intervenção a partir de sua formação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *