Informações para  submissão de trabalhos na Revista

 

  1. Para submeter textos para a Revista Tamo Juntas, é obrigatório o preenchimento do formulário de submissão: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMKkTdMkZyqfg4qxMkB3GRrXxIgp_UE1ExWBmzYDtLO87nuA/viewform?usp=sf_link

 

  1. Condições para submissão

As autoras são obrigadas a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas às autoras.

 

– O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word

– URLs para as referências foram informadas quando possível

– O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

– O texto segue os parâmetros apresentados em Diretrizes para Autoras

 

  1. Diretrizes para autoras

A Revista Tamo Juntas, é um periódico semestral e de circulação nacional organizado pela Associação Tamo Juntas – Assessoria Multidisciplinar Gratuita Para Mulheres em Situação de Violência – que visa a publicação de artigos, resenhas, crônicas, cordéis, poesias e entrevistas. Priorizamos a publicação de textos de mulheres, brasileiras ou estrangeiras.

Os artigos, relatos de experiências, entrevistas, resenhas, crônicas, cordel e poesias deverão ser apresentados em português.

Ao enviar seu trabalho para a Revista TamoJuntas, a(s) autora(s) cede(m) automaticamente seus direitos para eventual publicação do artigo.

Os artigos devem ter entre 5 e 10 páginas, incluindo as referências bibliográficas, notas e tabelas.

Os relatos de experiência devem ter entre 3 e 10 páginas, incluindo as referências bibliográficas, notas e tabelas.

As entrevistas devem ter de 4 a 8 páginas, incluindo as referências bibliográficas, notas e tabelas.

As resenhas devem ter entre 3 e 7 páginas.

As crônicas, contos, cordéis e poesias são publicações de tamanho livre.

Recomenda-se a utilização de processadores compatíveis com Windows, no formato de página padrão A4, margens das páginas 3x3x2x2 (respectivamente, margens superior/esquerda/inferior/direita) fonte Times New Roman 12, entrelinha 1,5.

 

O título da publicação deve estar centralizado, em fonte Times New Roman 12, em letras maiúsculas. Para garantir o anonimato durante o processo de avaliação, a autoria não deverá aparecer no corpo do artigo. A Revista TamoJuntas aplica a dupla avaliação cega entre pares, o que significa que o nome das autoras e sua filiação institucional não são reveladas às avaliadoras.

Os artigos devem vir acompanhados de resumo. O resumo deve apresentar, no máximo, 10 linhas, palavras-chave (máximo de 5), justificado, espaçamento simples e em fonte Times New Roman 11.

 

Os artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas, pede-se que sejam feitas em consonância com as atuais Normas Técnicas da ABNT, especialmente a NBR 10520.

Os seguintes itens devem ser observados na elaboração dos textos:

  • As citações textuais longas (mais de 3 linhas) devem estar em destaque, compondo um parágrafo independente, com recuo de 4cm, em fonte Times New Roman 10, espaçamento simples, seguidas da referência. As citações com até 3 linhas devem aparecer no corpo do texto entre aspas, seguidas da referência.
  • O itálico pode ser usado para palavras estrangeiras, neologismos e títulos de obras e publicações.
  • Recomenda-se o uso de aspas simples para palavras com emprego não convencional e para indicar citação dentro de outra citação.
  • As notas de rodapé devem ser explicativas, numeradas e usadas para esclarecimentos. Não devem ser usadas para referências. Deve-se restringir sua utilização e evitar notas longas.
  • Para as citações no corpo do texto e as citações destacadas, utilize-se o sistema autor-data, ex: (SARDENBERG, 2004, p. 50). Para os casos em que se fazem paráfrases, utilize-se o sistema autor-data. Ex: (SARDENBERG, 2004).

Sobre as REFERÊNCIAS:

  • Aos diferentes títulos de um mesmo autor, publicados no mesmo ano, adiciona-se uma letra depois da data. Ex: (COSTA, 2000a; COSTA, 2000b).
  • A lista de referências completas deve ser apresentada ao final do texto, obedecendo aos seguintes critérios:

Livro:

SOBRENOME DO/A AUTOR /A DA OBRA, Prenome(s). Título da obra: subtítulo. Número da edição. Local de Publicação: Editora, ano de publicação.

 

Artigo:

SOBRENOME, Prenome. Título do artigo. Título do periódico, local de publicação, volume do periódico, número do fascículo, página inicial-página final, mês(es). Ano.

 

Dissertações, teses, monografias: dissertações, teses, monografias:

SOBRENOME, Prenome. Título: subtítulo (se houver). Dissertação (tese ou monografia). (Nome do Programa) Departamento, Universidade, local, ano. Número de páginas.

 

Capítulo de livro:

SOBRENOME, Prenome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Prenome (Org). Título do livro. Local de publicação: editora, data. página inicial-página final.

 

Documentos capturados via World Wide Web:

SOBRENOME, Prenome. Título da obra. [online] Disponível em: http://www... Acesso em: (informar data).

 

Ex:

COSTA, Ana Alice Alcantara. O movimento Feminista no Brasil: dinâmicas de uma intervenção política. [online] Disponível em: http://www.unb.br/ih/his/gefem/labrys7/liberdade/anaalice.htm

Acesso em: 10 out. 2010.

 

Os casos não explicitados aqui devem seguir as recomendações da ABNT.

No caso de ilustrações, fotos e gravuras, devem ser enviadas nos formatos jpg, acompanhadas da autorização de direitos de reprodução e as referências necessárias.

O número de tabelas e/ou imagens (gráficos, mapas, fotos, etc.) deverá ser mantido até o limite de cinco no total por artigo.

Os textos devem ser encaminhados com revisão prévia. O envio dos textos aos(às) consultores(as) pareceristas está condicionado ao cumprimento dessa exigência.

 

  1. Declaração de direito autoral

Autoras que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. As autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
  2. As autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. As autoras têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado

5. Política de privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros