TamoJuntas realiza V Ovulário com tema Aborto

Posted on Posted in Lei Maria Da Penha

Dia 28/09 é o Dia Latino Americano e Caribenho pela Descriminalização do Aborto, dia de reflexão, debates e muita luta para as mulheres que buscam por direitos sexuais e reprodutivos.

1 em cada 5 mulheres até 40 anos no Brasil já fez aborto. Catolicas e evangélicas estão nos primeiros lugares da lista.

50 mil mulheres morrem no mundo por ano em razão do aborto clandestino.

Mulheres reivindicam todos os dias não somente pela descriminalização, mas pela legalização do aborto, todavia existem varios projetos de lei em tramitação no Congresso nacional contrários ao Aborto, incluindo a Pec 29/2015 que almeja proibir os aborto já previstos em lei.

Por essa razão a TamoJuntas que é uma organização feminista que luta diariamente pelos Direitos das Mulheres elegeu este tema para seu Ovulário de setembro a fim de dialogar sobre os Direitos Sexuais e Reprodutivos com o olhar jurídico, psicológico e do ativismo do Aborto.

Para a quinta edição do Ovulário que a TamoJuntas realiza em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB irão compor a mesa da Roda de diálogo Sandra Muñoz, mulher negra, feminista, bissexual, pedagoga, coordenadora da Marcha Das Vadias e Integrante da Rede de Atenção a Violência contra Mulher Bahia; Alessandra Almeida, Psicologa, Especialista em Saúde Coletiva e Terapia Cognitivo-Comportamental, Conselheira Vice Presidenta do Conselho Regional de Psicologia da Bahia – CRP03, menbra fundarora do GT de Relações de Gênero e Psicologia/COMDH deste Conselho; Júlia Americano, assistente social, feminista, mãe de Raoni, voluntária TamoJuntas; Letícia Ferreira, advogada, feminista, mãe de Marina, voluntária TamoJuntas e Mestra em Estudos Interdisciplinares da Mulher pelo Neim/UFBA e Aline Rodrigues, advogada, feminista, ativista pelos Direitos das Mulheres e mestranda em Gênero.

Teremos na abertura o video do espetaculo ‘A Reza’ que foi pensado pela Cia Filhas de Lilith trazendo a dor da pratica de aborto e contaremos também com a intervenção cultural e feminista da ONG Bumbá.

O evento é gratuito, com certificado de 4h e inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/v-ovulario-tamojuntas-aborto—direitos-sexuais-e-reprodutivos-das-mulheres__186701

O que? V Ovulário TamoJuntas
Quando? 19/09 a partir de 8h
Onde? Escola Superior da Advocacia

IMG-20170912-WA0056

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *