TamoJuntas realiza Mutirão no Piauí

Posted on Posted in Lei Maria Da Penha

TamoJuntas, organização que presta Assessoria Multidisciplinar Para Mulheres em Situação de Violência, realizará no sábado (26/08) o I Mutirão de Atendimento na cidade de Teresina-PI. Esse evento faz parte do projeto Mutirões pelo Brasil que está sendo realizado com o apoio da CESE e passará pelos 7 (sete) Estados do Nordeste onde a ONG tem voluntárias. O evento acontecerá a partir das 8h da manhã e segue até 12h no Escola Municipal Ofélio Leitão localizado na Avenida Airton Sena, 1345, bairro Porto Alegre, Teresina-PI.

No evento serão realizados atendimentos por advogadas para orientações, dúvidas, encaminhamentos e também judicialização, a ONG atua em 18 (dezoito) Estados do Brasil na prática da Advocacia Pro Bono, ou seja, gratuita e todas as pessoas que integram a organização são voluntárias.

Haverá, ainda, no evento breves falas a fim de fomentar debates e reflexões sobre o Enfrentamento a Violência contra a Mulher no Estado do Piauí que serão realizados por Laina Crisóstomo, advogada feminista, presidenta e fundadora da Ong TamoJuntas; Joselda Nery, Advogada, Feminista, Fórum de mulheres do Mercosul, MNDH, Advogada Voluntária TamoJuntas Piauí; Maria Vilma Alves da Silva, nascida em Teresina, Piauí e servidora pública estadual, Delegada titular da Delegacia dos Direitos da Mulher; Lidiane Soares dos Santos,Advogada, professora da rede pública estadual de ensino no ensino médio profissionalizante, Membra do Fórum de Mulheres do Mercosul; Carine Melo, Psicologa, Formação em Saúde Mental pela UESPI, Especialização em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Cefap, no Centro Pop, Creas, Consultório na rua, Membra da Comissão dos Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia e Membra do Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Tortura do Piauí; Danny Barradas, Mulher trans, Consultora de Argumentação para o ENEM e concursos públicos, palestrante, Professora de 14 escolas particulares e ainda estão sendo esperadas instrumentos da Rede de Atendimento a Violência contra as Mulheres.

A organização TamoJuntas presta assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência. O mutirão tem como objetivo a divulgação do nosso trabalho voluntário para o aumento da rede multidisciplinar, visando a parceria com novas advogadas, psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, pedagogas, professoras entre outras áreas e articulação com os movimentos feministas locais para que mais mulheres possam se sentir amparadas e assistidas. Atualmente, há 70 (setenta) voluntárias em todo o país, sendo 30 (trinta) em Salvador, onde o TamoJuntas surgiu. A TamoJuntas está nos seguintes Estados: BA, SE, AL, PE, CE, RN, PI, MA, PA, AM, DF, ES, SP, MG, RJ, RS, SC e PR.

Ainda neste semestre, realizaremos mutirões em todos os Estados em que estamos presentes como forma de divulgação e articulação com os movimentos de mulheres locais, ampliando a rede de atendimento e apoio as mulheres que necessitem do serviço.

O que? Mutirão TamoJuntas Piauí
Onde? Escola Municipal Ofélio Leitão (Avenida Airton Sena, 1345, bairro Porto Alegre, Teresina-PI)
Quando? 26/08 a partir de 8h

21122031_1387328991316283_1470766887_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *