TamoJuntas realiza Mutirão em Natal-RN

Posted on Posted in Lei Maria Da Penha

TamoJuntas, organização que presta Assessoria Multidisciplinar Para Mulheres em Situação de Violência, realizará na sexta (01/09) o I Mutirão de Atendimento na cidade de Natal-RN. Esse evento faz parte do projeto Mutirões pelo Brasil que está sendo realizado com o apoio da CESE e passará pelos 7 (sete) Estados do Nordeste onde a ONG tem voluntárias. O evento acontecerá a partir das 8h da manhã e segue até 12h na Livraria Paulinas localizada na R. João Pessoa, 220 – Cidade Alta, Natal – RN.

No evento serão realizados atendimentos por advogadas para orientações, dúvidas, encaminhamentos e também judicialização, a ONG atua em 18 (dezoito) Estados do Brasil na prática da Advocacia Pro Bono, ou seja, gratuita e todas as pessoas que integram a organização são voluntárias.

Haverá, ainda, no evento breves falas a fim de fomentar debates e reflexões sobre o Enfrentamento a Violência contra a Mulher no Estado do Rio Grande do Norte que serão realizados por Laina Crisóstomo, advogada feminista, presidenta e fundadora da Ong TamoJuntas; Ana Gabriela Pinheiro, advogada, ativista dos Direitos Humanos da criança e adolescente,com experiência no exterior atuando no enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil, pós graduada na área e voluntária TamoJuntas em Natal-RN; Érica Canuto, Promotora de Justiça, Professora da UFRN, Mestre em Direito e em Ciências Sociais, Coordenadora do Namvid- Núcleo de apoio à mulher vítima de violência doméstica e familiar e Coordenadora nacional da COPEVID- Comissão Permanente de Violência Doméstica do Grupo Nacional de Direitos Humanos; Graça Leal, arte-educadora, feminista, militante social e cultural para o III Setor, atua no enfrentamento à violência contra as mulheres através do Coletivo das “Dez Mulheres” – Vila de Ponta Negra-Natal/RN; Flávia Montenegro Lisbôa, Secretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres do Rio Grande do Norte; Rayane Cristina de Andrade Gomes,
Advogada popular e mestranda em Direito Constitucional pela UFRN, pesquisa sobre raça, gênero e marxismo e suas relações com a democracia e participação política das mulheres, militante do Partido dos Trabalhadores, compõe a assessoria da vereadora Natália Bonavides; Júlia Arruda,Vereadora de Natal pelo PDT, se destaca pelo fato de ter sido a primeira mulher reeleita vereadora na história de Natal, tem uma atuação voltada para a defesa dos direitos humanos e é autora de diversas leis de proteção das mulheres, entre elas a que cria a Patrulha Maria da Penha na capital potiguar; Ana Cláudia Mendes, Militante feminista e do Fórum de Mulheres do Rio Grande do Norte, atua no coletivo Leila Diniz e compõe o departamento de enfrentamento à violência contra a mulher do município de Natal e ainda estão sendo esperadas instrumentos da Rede de Atendimento a Violência contra as Mulheres.

A organização TamoJuntas presta assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência. O mutirão tem como objetivo a divulgação do nosso trabalho voluntário para o aumento da rede multidisciplinar, visando a parceria com novas advogadas, psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, pedagogas, professoras entre outras áreas e articulação com os movimentos feministas locais para que mais mulheres possam se sentir amparadas e assistidas. Atualmente, há 70 (setenta) voluntárias em todo o país, sendo 30 (trinta) em Salvador, onde o TamoJuntas surgiu. A TamoJuntas está nos seguintes Estados: BA, SE, AL, PE, CE, RN, PI, MA, PA, AM, DF, ES, SP, MG, RJ, RS, SC e PR.

Ainda neste semestre, realizaremos mutirões em todos os Estados em que estamos presentes como forma de divulgação e articulação com os movimentos de mulheres locais, ampliando a rede de atendimento e apoio as mulheres que necessitem do serviço.

O que? Mutirão TamoJuntas Rio Grande do Norte
Onde? Livraria Paulinas (R. João Pessoa, 220 – Cidade Alta, Natal – RN)
Quando? 01/09 a partir de 8h

21078741_1453996394668724_7387189041513193595_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *