TamoJuntas realiza I Mutirão em Sergipe

Posted on Posted in Lei Maria Da Penha

 

20429909_1425764620825235_71766249655298573_n

 

TamoJuntas, organização que presta Assessoria Multidisciplinar Para Mulheres em Situação de Violência, realizará na próxima sexta-feira (04/08) o I Mutirão de Atendimento na cidade de Aracaju-SE. Esse evento faz parte do projeto Mutirões pelo Brasil que está sendo realizado com o apoio da CESE e passará pelos 7 (sete) Estados do Nordeste onde a ONG tem voluntárias. O evento acontecerá na sede ESA – Escola Superior de Advocacia – OAB/SE  localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, Centro, Aracaju, Sergipe, próximo ao Museu da Gente Sergipana a partir das 8h da manhã e segue até 12h.

 
No evento serão realizados atendimentos por advogadas para orientações, dúvidas, encaminhamentos e também judicialização, a ONG atua em 18 (dezoito) Estados do Brasil na prática da Advocacia Pro Bono, ou seja, gratuita e todas as pessoas que integram a organização são voluntárias.
 
Haverá, ainda, no evento breves falas a fim de fomentar debates e reflexões que serão realizados por Laina Crisóstomo, advogada feminista, presidenta e fundadora da Ong TamoJuntas; Aline Nascimento, advogada e fundadora da Ong também; Bruna Menezes, advogada e representante da ONG em Sergipe; Kátia Lelis, advogada, administradora e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB-SE; Marta Soraya, advogada, historiadora e integrante da Comisão de Defesa dos Direitos das Mulheres da OAB-SE; Maria Teles, assistente social e coordenadora municipal de politicas para as mulheres; Mariza Lima, psicologa e integrante do Coletivo de Mulheres de Aracaju; Thais Lemos, delegada de policia de Sergipe; Luciana Duarte, promotora de Justiça de Sergipe; Glicia Thais, advogada, presidente da comissão de Infância, Adolescencia e Juventude OAB/S, presidente IBDFAM-SE e Conselheira CONANDA; Dra Gicelda Mara Cavalcanti d’Avila , Promotora de Justiça e Richesmy Liborio, Defensora Publica do NUDEM .
 
A organização TamoJuntas presta assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência. O mutirão tem como objetivo a divulgação do nosso trabalho voluntário para o aumento da rede multidisciplinar, visando a parceria com novas advogadas, psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, pedagogas, professoras entre outras áreas e articulação com os movimentos feministas locais para que mais mulheres possam se sentir amparadas e assistidas. Atualmente, há 70 (setenta) voluntárias em todo o país, sendo 30 (trinta) em Salvador, onde o TamoJuntas surgiu. A TamoJuntas está nos seguintes Estados: BA, SE, AL, PE, CE, RN, PI, MA, PA, AM, DF, ES, SP, MG, RJ, RS, SC e PR. 
Ainda neste semestre, realizaremos mutirões em todos os Estados em que estamos presentes como forma de divulgação e articulação com os movimentos de mulheres locais, ampliando a rede de atendimento e apoio as mulheres que necessitem do serviço.
IMG_20170728_094822
*Foto ilustrativa do último evento realizado pela TamoJuntas em Salvador. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *