Tribunal de Justiça da Bahia julgará Recurso do Caso New Hit

Posted on Posted in Lei Maria Da Penha

Tribunal de Justiça da Bahia julgará Recurso do Caso New Hit

Hoje, 15/08, a partir das 13h30 será julgado recurso do caso New Hit no Tribunal de Justiça da Bahia localizado no Centro Administrativo da Bahia. O processo originário número: 0001303-45.2012.805.0218 da comarca de Ruy Barbosa condenou os integrantes da Banda New Hit a 11 anos de 8 meses, eles ingressaram com o recurso de apelação da sentença que encontra-se no Tribunal sob o número 36-0001303-45.2012.8.05.0218 para reverter a sentença.

Infelizmente o machismo presente no Judiciário assusta tanto as vitimas, a família como todo o movimento feminista que desde 2012 luta por justiça. A ativista feminista LGBT Sandra Muñoz diz “A sensação que nos dá é que todos os dias lutamos por Justiça, mas parece que não vale de nada, eles sempre saem impunes dos crimes que praticam contra nossos corpos. São as nossas vidas que se acabam”.

As vítimas do estupro coletivo ficaram um tempo no regime de proteção a vitima, mas isso não impediu que elas continuassem a ser ameaçadas e julgadas pela sociedade. Elas se mudaram da sua cidade, mudaram de nome, de vida, lembrando que elas são vitimas, enquanto os integrantes da Banda continuaram suas vidas, inclusive com apoio do meio artístico, um dos integrantes trabalhou com o cantor Márcio Vitor e no carnaval deste ano Igor Kanario colocou outro integrante para trabalhar com ele.

Para a advogada feminista e presidenta da ONG TamoJuntas Laina Crisóstomo “É triste ter que admitir, mas nós mulheres todos os dias somos ensinadas a evitar um crime contra nossos corpos, é preciso dizer aos homens que eles não devem nos tocar sem a nossa permissão. NÃO É NÃO! O movimento feminista tem nos feito falar mais, denunciar mais, todavia fortalecimento e visibilidade do movimento feminista ainda tem gente que julga a vítima, a começar pelas delegacias, pelos juízes e o Judiciário como um todo, todos os dias ouvimos perguntas como ‘mas o que ela estava fazendo com aquela roupa’”

Será realizado um ato na porta do Tribunal de Justiça hoje para mostrar que as vítimas não estão sozinhas, afinal 1 mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos.

O que? Julgamento recurso de apelação da sentença que condenou os integrantes da Banda New Hit pelo estupro coletivo de 2 adolescentes no município de Ruy Barbosa-BA a 11 anos de 8 meses.

Quando? 15/08/2017 a partir de 13h30

Onde? Tribunal de Justiça da Bahia no Centro Administrativo da Bahia

0001(22)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *